5 Dicas Para Decorar Com Criatividade

A decoração dos ambientes de uma casa costuma ser o que mais pesa no orçamento das famílias que estão em processo de construção, ou reforma final. Decorar, de fato, custa caro, porque os objetos de decoração que estão disponíveis no mercado possuem um preço que no geral é exorbitante. Então, o que fazer para gastar menos nessa etapa da transformação de seu lar? De acordo com os especialistas no tema, a resposta é bastante simples: aposte na criatividade e na prática do faça você mesmo.

Ideias bem simples, mas repletas de criatividade, podem resultar em um ambiente super original e muito pessoal. Na hora de fazer a decoração com pouco dinheiro, esta deve ser a premissa adotada por você.

Uma ideia muito original e que tem sido testada por diversas pessoas é a aposta em objetos feitos a partir de material de reuso. Que tal reaproveitar latas e garrafas na decoração? Para quem gosta de decorar com flores, as garrafas long neck de cerveja ou refrigerante podem virar vasos originais e interessantes. Já as latas ou potes de vidro podem virar porta-talher, porta-corpo ou mesmo lixos de mesa.

Outra dica é fazer uso de caixotes de feira para a montagem de móveis e outras peças decorativas. Uma ideia muito fácil de fazer, por exemplo, é criar com caixotes de feira estantes para livros. Basta limpar e pintar a madeira para fixá-la na parede.

Sabe aquele móvel do qual você já enjoou? Então, não se desfaça dele. Aprenda a reformar sem ter de pagar para um especialista em recuperação de móveis. Para dar uma nova cara ao ambiente, revista os móveis com papel de parede. Com essa técnica, é possível obter móveis coloridos e estampados para renovar o visual da mobília. E tudo por um preço bem pequeno.

Faça uma limpeza no porão e encontre aqueles objetos que já foram parar lá, porque passaram do tempo. Use-os como objetos decorativos  construindo uma linha bem retrô. Além de estar em alta, você não gastará nada ao usar câmeras fotográficas, máquinas de escrever e discos de vinil, por exemplo. Ponha-os em estantes, mesas de centro, de canto.

Faça uma iluminação diferenciada. Sabe aquelas luzinhas de natal? Pois bem, elas não precisam ser usadas apenas na época natalina. Aposte no uso destas luzes nos cantos de quartos de crianças, lavabos, e até mesmo na sala de estar.