Publicidade:

Caixas organizadoras podem se transformar em ótimos objetos de decoração em uma casa. Elas são funcionais, úteis para acomodar uma diversidade de outros objetos que, no dia a dia, nem sempre são usados com certa frequência. Há ainda os casos de pessoas que estão organizando suas casas, ou em pequenas reformas, e que precisam delas para organizar tudo o que tem para uso. O bacana é que há tantas caixas organizadoras bonitas que elas não precisam ser apenas uteis para acomodar as coisas.

Os modelos ideais de caixas organizadoras são as que possuem tampas. Estas podem ser usadas para todos os tipos de organização, desde ordenar os brinquedos das crianças, quando organizar mantimentos dentro dos armários, separando-os por prioridade de uso, tamanho e validade. Podem ser coloridas, no caso de serem usadas para organizar os quartos dos pequenos. Podem ser transparentes, caso o destino sejam armários. Tudo vai depender do gosto particular, bem como do estilo que já está presente na casa.

No mercado, podem ser encontrados os modelos tradicionais de papelão também. Em geral, são bonitas, decoradas, com motivos de personagens e até mesmo quadrinhos adultos.  No entanto, não costumam ser muito duráveis, em especial se colocadas em certos ambientes.

Se as caixas forem colocadas em prateleiras e manuseadas com frequência não podem ser de material sensível, posto que a durabilidade delas será bem curta.

Quem está com a casa em ordem e quer deixar as caixas no chão, como elemento decorativo mesmo, os modelos ideais são os de plástico, também com tampas. Há ainda opções de caixas feitas em MDF, são bem resistentes, entretanto,  costumam custar um pouco a mais, dos que as apresentadas nos modelos anteriores.

As caixas organizadoras podem ser ainda mais úteis. Em seus interiores é possível colocar divisores – mais conhecidos como colmeias. Caixas pequenas com colmeias em seus interiores podem ser colocadas em gavetas e gaveteiros.

Dessa forma, organizar calcinhas, meias sutiãs por cores e usos frequentes é uma garantia de melhor organização do espaço. A dica também serve para toda a organização do roupeiro. Peças que costumam ser usadas em poucas ocasiões, podem ficar seguras de traças, mofos e outros tipos de causadores de danos em tecido, se forem postas em sacos plásticos e guardadas em caixas organizadoras. Elas dão um ar bem leve aos armários e closets.

Aproveite para também usar estas caixas organizadoras em escritórios ou home offices.

Publicidade:

Previous Image
Next Image


Publicidade:

 

Você também vai gostar de:

Tags: , ,