Publicidade:

Hoje a tendência para melhorar a decoração e a funcionalidade de uma cozinha é aproveitar todos os utensílios usados nela, para também realizar a parte decorativa do ambiente. Um dos elementos que servem para isso, e nos quais se deve investir é na utilização de copos. E sempre é importante lembrar que não é possível imaginar uma cozinha sem copos, não é verdade?

Os copos podem ser usados para algumas funcionalidades que não apenas tomar os líquidos. Eles podem ser usados como suporte para talheres, caso estes fiquem à mostra. Os copos muitas vezes são também usados como ‘medidores’. Embora não sejam de uma precisão total, ajudam muito aquelas cozinheiras de final de semana que não têm balanças em casa, ou que ainda não estão acostumadas com a tradição dos gastrônomos de seguir pesos à risca.

Há vários tipos de copos que devem fazer parte daquelas coleções que estão lá nos armários da cozinha. O copo americano, alto e de vidro, é conhecido como o copo de modelo universal e do “povão”. Em restaurantes, bares, lanchonetes e nas residências, é o copo americano que prevalece para ser usado para servir água, sucos, leite e até mesmo café, o que para muitos é quase uma heresia. Mas ao menos uma meia dúzia deste exemplar precisa fazer parte dos utensílios da cozinha. Aproveite-os para decorar balcão – que, aliás, é outra tendência de uso.

Publicidade:

Previous Image
Next Image


Publicidade:

Por isso, na hora em que for fazer a compra desses objetos, invista em diversos modelos – coloridos, altos, de boca larga, para tomar bebidas, sucos, licores.

Vale ainda postar no uso de canecas decorativas. Elas podem, assim como os copos, serem deixadas à mostra, penduradas ou organizadas de maneira divertida em prateleiras, que é uma outra opção muito funcional para quem não quer gastar muito com a compra de armários.

As prateleiras podem ser colocadas sobre bancadas, aproveitando melhor o espaço das paredes, que no geral, costumam ser pouco ou nunca utilizadas. Faça uso de adesivos, pastilhas nas paredes e combine-as com as prateleiras, os copos, e as canecas.

Inove também na escolha dos eletrodomésticos. Todos eles podem ser deixados à mostra em nichos formados com as próprias prateleiras. Eles são ótimos para auxiliar nas tarefas do dia a dia, e se combinados com a decoração da cozinha, acabam ganhando mais funcionalidade do que inicialmente é a proposta de uso deles. Invista nos coloridos, é uma tendência moderna e bem bacana.

Você também vai gostar de:

Tags: , ,