Publicidade:

Quem quer decorar a casa sem gastar muito possui uma gama de opções – basta que seja usada a lei máxima da decoração: criatividade aliada à praticidade e otimização dos espaços. Por isso, apostar em algumas peças e itens é fundamental para conseguir uma decoração que dê efetivamente a ideia de aconchego e muita tranquilidade aos ambientes. E não se pode ainda esquecer-se de que a decoração deve contemplar a personalidade de quem vive na casa.

Um desses itens que são baratos e aplicam muito bem a teoria dos decoradores são as prateleiras. Prateleiras acrescentam praticidade e otimizam espaços em quaisquer que sejam os ambientes. Além disso, ainda conseguem aumentar a capacidade de armazenamento de certos objetos, como livros, brinquedos, roupas e até mantimentos de uma cozinha. Para quem possui pouco espaço, as prateleiras são consideradas as peças chave de toda a organização.

As prateleiras podem ser encontradas em diferentes tipos de materiais, cores, formatos e acabamentos. É possível também pedir que sejam feitas sob encomenda a um marceneiro, neste caso para quem não pode arriscar em comprar as que estão à venda, nas lojas de utilidades, por conta das famosas medidas padrão. Elas podem ser fixadas nas paredes com o auxílio de mãos francesas bonitas, em estilo colonial ou ainda as que são mais tradicionais em estilo triangular. Há modelos que já vêm acompanhadas por outros tipos de fixadores que suportam pesos dos mais variados.

Quem possui porões e garagens em casa e deseja garantir uma arrumação prática, deve optar por modelos de prateleiras de metal. Elas são bastante duráveis e podem suportar grande quantidade de peso. Não precisam de revestimento, nem de acabamentos especiais que evitem ferrugem a longo prazo.

Mas é ideal que elas sejam mais largas do que as escolhidas para serem colocadas em quartos, salas, cozinhas e banheiros. Para quem precisa de organização e não conta com muito dinheiro, uma boa opção são as pranchas de madeira de reflorestamento, compradas em madeireiras. Resistentes, já vêm aparelhadas e prontas para receber uma camada de verniz especial para proteger a madeira.

Ainda é possível em casa mesmo fazer uma “estante mais clássica”, em forma de prateleiras. Estas podem ser colocadas nas salas de estar ou de tevê, logo em cima dos painéis que estão bem na moda.

As prateleiras podem ser fixadas em locais também estratégicos. Em uma parede onde seria colocado apenas quadros decorativos, fixe duas ou três prateleiras pequenas e sob elas, coloque puffs decorativos ou pequenos cestos de vime no chão. Ficará charmoso e muito funcional.

Publicidade:

Previous Image
Next Image


Publicidade:

 

Você também vai gostar de:

Tags: , ,