Publicidade:

Os modelos ofertados de imóveis hoje na maioria das cidades urbanizadas segue um padrão único: são pequenos, ou quase pequenininhos. Muita gente se incomoda com a questão, mas não há muito como fugir desse modelo empregado pelas grandes construtoras e incorporações. A verdade é que falta espaço mesmo e a própria indústria da engenharia civil acaba se aproveitando da ausência de moradia: querem fazer o mínimo e oferecer o máximo de apartamentos em um mesmo prédio.

Reclamações à parte, todos estamos sujeitos à compra de um imóvel pequeno. Feita a aquisição, é outra dor de cabeça: mobiliar o imóvel e tentar conseguir ao máximo expandir o espaço. E isto é sim possível. Há truques que os decoradores de ambientes garante gerar a sensação de mais espacialidade: a grande sacada é investir em poucos móveis, que sejam multifuncionais, além de fazer o melhor aproveitamento de cada centímetro. E essa lição, especialmente para decoração de cozinhas pequenas é mais do que obrigatória de ser aplicada.

A distribuição dos móveis em uma cozinha pequena deve ser minimamente planejada. Não é possível colocar tudo o que se deseja, mas não é impossível organizar tudo o que é necessário.

Não dispor de muitos móveis e aderir a peças mais coringas como prateleiras altas, balcões que podem servir como mesas de jantar, banquinhos altos ao invés de cadeiras, são saídas importantes e que dão ar de amplitude no ambiente. Uma vez que alguns itens não podem ser dispensados, use a criatividade, com a planta da cozinha sempre nas mãos.

Tanto nas paredes quanto nos móveis, optar por cores claras é uma ótima decisão. As cores claras ampliam os espaços e aumenta a luminosidade, em especial o branco. O que não obriga que tudo na cozinha seja claro. Criar um pequeno contraste com pastilhas na parede próxima ao fogão ou a pia, torna o ambiente mais alegre e moderno.

Outro truque é usar portas de correr, caso realmente seja necessário isolar o ambiente. Se este não for o caso, deixar a circulação livre, sem portas é o melhor a ser feito.

Também abuse da iluminação aproveitando o máximo de entrada de luz na cozinha durante o dia. Use lâmpadas bem potentes no teto, já que elas são capazes de iluminar áreas bem maiores à noite.

Aposte também no uso mais assertivo de eletrodomésticos usados para compor a decoração final, bem como serem utilizados não devem ser grandes. Além de ocupar espaço, não há necessidade carregar o ambiente.

Publicidade:

Previous Image
Next Image


Publicidade:

 

 

Você também vai gostar de:

Tags: , , ,