Publicidade:

Pessoas que moram em casas assobradadas, duplex, ou qualquer outro tipo de residência cuja formação estrutural tenha mais de um andar, sempre tem pelo menos uma escada no ambiente, e convive com o vão que se forma embaixo dela. Muitos consideram que aquele espaço que fica ali sob a escada seja um espaço morto, perdido. Mas não é bem assim. Este vão não precisa ser um espaço perdido e muito menos ignorado. Com alguns arranjos e objetos simples é possível produzir uma decoração interessante e tornar a área mais funcional e agradável.

São várias as possibilidades que um espaço embaixo da escada permite aos moradores na hora  de investir na decoração do local. Quem tem, por exemplo, um espaço bem grande embaixo da escada, pode apostar na montagem de um pequeno jardim interno.  Há diversas plantas que são justamente indicadas para serem postas em interiores das casas. As plantas além de se acomodarem bem em espaços sombreados, podem ser acompanhadas por flores que também gostam desse tipo de ambiente. Basta pensar em um projeto bacana e por a mão na massa.

Outra possibilidade é montar um pequeno bar sob a escada. Para isto, basta fazer o uso de prateleiras na parede, as quais podem abrigar garrafas, taças e copos. Para decorar o bar, aposte em elementos marcantes, luzes e cadeiras altas elegantes.

Uma outra opção, muito sugestiva por sinal, é fazer uma montagem de estante de livros. Em especial se o espaço é mais baixo. É possível cobrir todo o espaço com prateleiras e estruturas diversas e preencher com livros e revistas. Para complementar, uma poltrona próxima a estante pode tornar o local interessante para aproveitar um momento de relaxamento e leitura.

Publicidade:

Previous Image
Next Image


Publicidade:

Outra sugestão, que em particular é bastante indicada para quem vive em locais cujo espaço é reduzido, uma boa pedida para decorar o espaço que fica vago sob a escada é fazer um armário para guardar casacos, utensílios ou sapatos, por exemplo. É possível também na instalação de uma escrivaninha ou mesmo de um pequeno sofá de madeira.

Se ainda não conseguiu definir o que fazer embaixo da escada, também acomode baús e caixas organizadoras com tampas. Nunca deixe um espaço morto em sua casa. Em tempos em que há falta de espaço, cada cantinho deve ser melhor aproveitado e se tronar um local super funcional para os moradores. Aproveite também e não esqueça que colocar quadros nas paredes da escada.

 

Você também vai gostar de:

Tags: , ,