Aposte no Uso de Flores Artificiais Para Decorar os Ambientes da Casa

Embora muita gente torça o nariz quando se fala em flores artificiais, o uso delas na decoração dos ambientes da casa pode ser muito oportuno além de vantajoso. Ter algumas flores artificiais não impede que também sejam cultivadas flores naturais, ou ainda, que estas sejam compradas para colocar em determinados ambientes, em certos momentos mais específicos.  As naturais ajudam sim perfumar a casa de vez em quando — afinal, a beleza das flores e plantas reais é imbatível. A ideia é apenas aproveitar todo o potencial que as flores artificiais como elemento decorativo possuem.

As flores artificiais que existem hoje no mercado são bonitas, possuem qualidade e são tão bem produzidas que chegam a enganar os olhos dos mais exigentes, no quesito. De diversos tamanhos e espécies, as imitações feitas em plásticos ou em tecidos podem dar graça para aquele espaço vazio da sua casa sem precisar de regas, podas e outros cuidados. Mas é sempre importante lembrar que, mesmo nesse caso elas precisam de alguns cuidados, mesmo que sejam muito aquém dos cuidados exigidos por plantas naturais.

Em espaços difíceis de decorar com flor, como o lavabo que em geral é  um ambiente que não recebe muita iluminação, nem ventilação, elas são as escolhas perfeitas. Se quiser brincar um pouco mais com o realismo, misture as duas coisas: uma planta falsa com cascas de pinus de verdade para fazer o acabamento. Essa mistura vai deixar muita gente em dúvida e quebrar o visual perfeitinho da flor artificial.

A ideia é apostar no aproveitamento de pequenos arranjos artificiais para decorar bules e xícaras — ideias fofas, mas que são difíceis de pôr em prática com plantas verdadeiras. Procure fazer o uso de peças que já estejam disponíveis em casa, assim é possível também dar um outro destino aos objetos que não estão em uso.

Faça realmente o uso da criatividade para melhor aproveitamento de flores artificiais, e use-as em diversificados pontos da casa. Letra decorativa recheada de flor, ou luzes pisca-pisca decorada com botões de rosa, enfim. Use-as de maneiras mais inusitadas.

Vale lembrar que as flores artificiais podem ser encontradas em lojas especializadas (físicas ou virtuais) que revendem artefatos e objetos para decoração. Nestas lojas, há também  diversas combinações de vasinhos e cachepôs para colocá-las. Caso tenha dúvida entre as melhores combinações, peça ajuda a um especialista, que ele terá sempre a maior satisfação em ajudar.