Como Decorar Com Papel de Parede?

Querendo dar uma repaginada na decoração das paredes de sua casa, mas ainda não sabe como fazer? Que tal apostar no uso de papel de parede? O papel de parede é um dos materiais mais apreciados na decoração de ambientes e que tem um custo – benefício excelente para quem não está querendo gastar muito. Além disso, ainda pode ser aplicado por você mesmo, de maneira rápida e sem fazer sujeira. Confira aqui algumas dicas de como decorar com papel de parede, você irá se encantar!

O papel de parede confere beleza e sofisticação aos ambientes onde ele é aplicado. De acordo com os especialistas, trata-se de um material de acabamento que não é recente – o papel de parede já está acompanhando os acabamentos das casas da realeza há pelo menos 3 séculos. por essa e outras razões – como processo de fabricação, distribuição e mercado – o papel de parede até pouco tempo atrás era um material considerado caro para os padrões mais gerais. No entanto, esta realidade mudou. O papel de parede já não custa uma fortuna e pode ser aplicado por qualquer pessoa que tenha um pouco de habilidade para colá-lo na parede.

Há uma diversidade de modelos de papel de parede disponíveis no mercado, assim como os preços também variam. Há papéis lisos, decorados com estampas, listras, motivos florais, infantis. Há ainda os texturizados com relevo, mas finos e mais espessos.

Para quem vive em apartamentos alugados, por exemplo, e não quer gastar muito em uma decoração de imóvel que não é próprio,  o papel de parede é ideal, pois colado sobre a parede, pode depois ser facilmente retirado, em caso de devolução do imóvel.

Para decorar quartos de crianças, o papel de parede costuma ser uma das melhores alternativas. É possível encontrar no mercado, opções coloridas e com temáticas infantis. Além de oferecer um ambiente aconchegante e divertido para os pequenos, boa parte dos papeis de parede são antialérgicos, o que garante o conforto das crianças.

Quem quer usar modelos de papel de parede estampados e não deseja errar na mão, a dica é aplicá-los em apenas uma parede do cômodo. Um papel listrado, com arabescos, flores e outros padrões caem muito bem em contraste com paredes lisas brancas, por exemplo.

Já para o quarto de um adulto ou casal, uma boa dica para ousar na estampa sem correr o risco de enjoar do desenho, é aplica-lo na parede que fica atrás da cama.

flock rose & lamp 003