Como Decorar Cozinhas Rústicas Sem Perder a Modernidade

A cozinha até bem pouco tempo, era vista como um cômodo ou quase um “setor” secundário da casa. Mas, os tempos mudaram e a cozinha também. Hoje, a cozinha é um ambiente da casa que talvez seja um dos mais importantes da casa, se não o mais importante. É na cozinha que as pessoas passam  a grande parte do tempo: é nela que a família normalmente se reúne para as refeições, devido a estas circunstâncias a sua decoração deve ser ideal para que se sinta bem. A cozinha moderna é caracterizada por linhas direitas baseada em cores neutras,  no entanto,  quando se junta ao estilo rústico surgem decorações muito elegantes.

Definir uma cozinha rústica moderna talvez seja uma tarefa não tão simples quanto pareça. A cozinha rústica se caracteriza por não apresentar determinados elementos como móveis projetados, balcões muito suntuosos ou ainda elementos que são vistos em empreendimentos mais recentes, como a chamada cozinha conjugada com varando gourmet.

A cozinha moderna, por sua vez, tem a presença de todos os elementos que a configuram com o máximo de modernidade. Planejados, por exemplo, são fundamentais em uma cozinha moderna. E o máximo de aparelhos de eletrodomésticos que facilitem a vida no dia a dia.

A cozinha rústica moderna se classificará, portanto, por ter a presença de materiais rústicos que são elegantes –  tijolinho a vista, fogão cooktop em ilha, um forno mais tradicional – e sem a presença dos planejados. Há ainda outra característica muito marcante: espaço de trabalho. A conjunção de cores deve ser apenas de duas ou três no máximo e como é característico da cozinha rústica deve ser usado em abundância mármore e madeira, e mobiliário trabalhado detalhadamente.

Quem tem espaço e aprecia este modelo de decoração de cozinha tem muito a ganhar e a agregar. Há uma variedade de materiais e elementos de cozinha que podem ser usados para recriar uma cozinha rústica moderna. Alguns dos requisitos para tornar uma cozinha em rústica e moderna é que esta deve ser rústica, porém  elegante, com materiais elementares mas nobres, com elementos antigos mas funcionais, um espaço de serviço e ao mesmo tempo de prazer.

Para que está pensando em remodelar a cozinha e transformá-la em rústica, porém moderna, deve investir em balcões de mármore, pisos de terracota, janelas grandes, e extravagantes colunas. Quando se trata de planear uma cozinha assim as escolhas são bastante infinitas.