Como Escolher Travesseiros Para Seu Quarto Novo

Acabou de fazer a decoração de seu quarto? E agora, ainda falta algum item? Talvez. Antes de estrear o quarto novo, é sempre bom dar uma olhadinha nos itens de cama e banho, que são tão essenciais quanto um local agradável para repor as energias e dormir em paz.

O quarto é um dos cômodos da casa que mais precisam de atenção depois de uma nova repaginada. Não basta que ele esteja bonito, ele também deve ser funcional, assim como os demais locais da casa. Em geral, as pessoas se esquecem de verificar alguns itens que fazem parte da decoração do quarto, assim como ajudam a manter o bem-estar das pessoas. É o caso dos travesseiros. Os travesseiros são itens importantes para ajudar a manter um sono tranquilo, que irá garantir a reposição das energias necessárias para enfrentar o decorrer do dia.

Além de bonito sobre a cama, o travesseiro ideal é aquele que se acomoda perfeitamente sob seu pescoço. Mas, na hora de fazer a escolha, algumas confusões podem acontecer, justamente porque há uma infinidade de modelos disponíveis no mercado. então, antes de mais nada, é importante saber que outros aspectos também devem ser considerados para se realizar a compra do travesseiro.

Ele deverá ter uma densidade suficiente para que a cabeça não afunde. Verifique ainda se ele é ideal para a posição em que você dorme, ou seja, se o tipo escolhido consegue manter a cabeça e coluna alinhados.

Para quem está acostumado a dormir de lado, o travesseiro certo deve ser mais alto e preencher o vão que fica entre a cabeça e os ombros, já para quem dorme de barriga para cima, o travesseiro deve ser mais baixo, mas sem tombar a cabeça para trás.

Há ainda tipos de preenchimentos diferentes nos travesseiros. Disponível em vários formatos, o travesseiro de espuma é bem macio, mas precisa ser denso o suficiente para manter a cabeça na altura certa e pode ficar mais fino ao longo do tempo. Pode causar alergias e não deve ser lavado.

Seguido do de espuma, o mais popular é o de penas. Muito macio e leve, mas as penas podem se acumular facilmente em um dos lados, causando um afundamento que pode gerar desconforto muscular, o que pode causar danos à coluna.

Depois, há o de pluma de ganso que travesseiro macio e não permite que ele fique deformado. No entanto, o travesseiro de pluma de ganso deve ser usado com precaução por quem sofre com algum tipo de alergia respiratória.

Há ainda os de algodão, que são mais indicados para serem usados no verão ou por quem mora em regiões de clima mais quente, pois o material não esquenta; os de látex, que não afundam; e os de viscoelástico, material bastante conhecido por ser usado pela NASA. O travesseiro de viscoelástico é um dos mais indicados pelos ortopedistas porque é confortável e não deforma nunca.