Cozinhas Decoradas no Estilo Inglês

A cozinha é um dos ambientes da casa que mais merece atenção especial na hora de fazer a decoração e definir o estilo dela. Isto porque se trata de um dos ambientes em que mais as pessoas passam tempo – é na cozinha o local onde se prepara as refeições, onde as pessoas compartilham os seus momentos diários, onde se recebe os amigos – enfim. A cozinha é, portanto, depois da sala de estar e do quarto, um local de convívio social entre família e amigos, por isso é essencial seja não só prático e funcional, mas também bonito e também  agradável.

E na busca por um estilo de decoração de cozinha há diversos modelos pelos quais os moradores podem optar. Os modelos vão desde os estilos de cozinha mais modernas, às cozinhas mais clássicas, passando ainda pelo rústico até chegar ao estilo retrô.

Uma das decorações que ainda atrai muitas pessoas é a decoração de cozinha no estilo inglês. A decoração em estilo inglês se configura pelo requinte, pela elegância e pela sobriedade. Este tipo de decoração tem alguns elementos básicos que são essenciais para dar o chamado tom “British” que os ingleses conhecem melhor que ninguém. Quem quer decorar a sua cozinha no melhor estilo inglês tem de investir em alguns elementos como a madeira de caoba que é considerada um elemento fundamental nesta divisão da casa.

Além disso, os móveis deste tipo de cozinha têm um estilo mais clássico, que se adequam muito bem ao restante dos ambientes da casa. Outro elemento que não se pode deixar passar despercebido é quanto à seleção das cores. O castanho-escuro ou pastel, e até mesmo o cinzento, aparecem bastante nas cozinhas de estilo inglês.  As cores das paredes são geralmente mais claras e sóbrias, em tons neutros, para equilibrar o tom mais escuro dos móveis, e assim, criar algum contraste agradável.

Trata-se de um tipo de cozinha na qual se aposta muito em acessórios mais clássicos. Como tal, pode dar um ar mais retro, aproveitando antiguidades nas feiras e lojas de velharias. Vale ainda o cuidado de escolher peças que combinem e se integrem na perfeição na sua cozinha.

Para finalizar a decoração de cozinha em estilo inglês é muito importante ter atenção redobrada com a iluminação. Esta não é geralmente muito potente ou direta, baseando-se principalmente em pontos de luz indireta, através de candelabros, candeeiros e aranhas.