Decoração Com Cara de Inacabada Deixa o Ambiente Rústico e Moderno

A decoração de uma casa é uma tarefa que requer não somente habilidade e conhecimento específico, mas também muita criatividade. Isto porque decorar é também aliar o acabamento da casa ao estilo e gosto pessoais.

Se, antigamente não havia muitas possibilidades de estilo, bem como uma diversidade de opções em se tratando de materiais, a realidade hoje é bem diferente. No mercado, há uma infinidade de revestimentos, objetos decorativos, tipos de tintas e papéis de parede, que deixam os moradores até confusos no momento da escolha. O melhor a ser feito, portanto, é definir o estilo que se deseja para a decoração e, em seguida, apostar também no uso da criatividade.

Uma posta que tem caído muito no gosto das pessoas  – e que ajuda também a fazer uma relativa economia no processo de decoração – é apostar em uma decoração com cara de inacabada. Este modelo deixa o ambiente rústico e ainda com ares de modernidade. No geral, pode ser feita no processo “faça você mesmo”, e com um toque bastante personalizado. Vale lembrar que este tipo de decoração costuma conferir uma personalização única, já que cada casa ficará de uma forma diferente.

A ideia que esse tipo de decoração  com cara de inacabada transmite é que ela foi parada ao meio – justamente é esse o charme ao projeto. Há também ainda a possibilidade de fazer o uso de cimento queimado não apenas no chão, mas em outras partes, como no fogão da cozinha, nas bancadas de banheiros e na lavanderia.

Aposte ainda em usar nas paredes acabamento em tijolo aparente, o famoso “tijolinho a vista”. Os tijolinhos ajudam a compor a rusticidade natural de obra inacabada. A casa ainda fica com cara de ambiente industrial. Além do design diferente, a manutenção das partes hidráulica e elétrica fica muito mais prática. Vale lembrar que a ideia é apostar nesse método de construção – que barateia a obra – prefira tubos com melhor aparência. Para a fazer a passagens de fios e canos, opte por tubulações nas cores preta ou prata. Quem preferir pode ainda pintar o tubos.

Já para que opta por uma construção convencional, a dica é optar por fazer a estrutura da casa com pilares e vigas, e o acabamento pode ser deixado no cimento. Já para quem tem intenção de fazer uma pequena reforma e manter este estilo de casa, a ideia é descascar um pedaço da parede e deixá-lo a vista.