Decore a Sua Casa Com Cortinas Pré–prontas

Embora cada casa tenha um estilo próprio de decoração, é sempre importante indicar alguns itens de decoração que podem ser mais facilmente utilizados pelos moradores da casa, em especial quando algum tipo de mudança na própria decoração está por vir ou já está em andamento. Decorar uma casa nem sempre é a tarefa mais fácil do mundo, portanto, qualquer dica é sempre bem-vinda mesmo para aqueles que já estão acostumados com a prática em seu dia a dia.

E há alguns itens que quando são modificados garantem um novo visual logo de imediato ao ambiente e que não pesam tanto no orçamento de quem está fazendo a decoração na casa. Isto pode ser aplicado às cortinas pré-prontas. Lembre-se que fazer cortinas sob medida pode sair mais caro do que se imagina, mas há no mercado alguns modelos que são chamados de pré-prontos, ou seja, aquela que já vem costurada e que deve apenas ser instalada no local em que se deseja por a cortina.

As opções de cortinas pré-prontas são inúmeros s, a começar dos fios que fazem a composição das tramas, que são basicamente confeccionadas com: algodão, linho, seda, viscose, fio metalizado e poliéster e as mais variadas cores. As cortinas aquecem o ambiente e melhoram a questão da acústica, sem contar que protegem os móveis e o piso dos raios solares e proporcionam maior privacidade. Então, vale muito ir até uma loja de cortinas pré-prontas e já fazer a escolha pelo melhor modelo que combine com a sua casa e com o seu estilo.

Mas é importante ressaltar que alguns cuidados devem ser tomados. Por exemplo, não adianta chegar à loja sem as medidas previamente anotadas em um papel, é preciso fazer a compra dos varões, as cortina pede uma espessura de varão, e no geral, as pré-prontas pedem varões que são de espessura mediana.

Outro cuidado é na hora de fazer a escolha pelo modelo da cortina, lembre-se de verificar a montagem que ela exige. Algumas cortinas ficam instaladas sob sancas. Outras ainda  pedem certos modelos de trilhos, que embora sejam mais antigos e menos incomuns por conta da dificuldade de instalação, há muitos modelos disponíveis no mercado.

Por isso, fique atento ao modelo das cortinas pré-prontas, elas podem ser de trilhos, que são mais indicadas para tecido em voial, ou que tenham muitas pregas; as de varão, ideal para serem instaladas sobre as janelas; e as de bandô, que já são mais indicadas para cobertura de trilho.