Decore Cantos Inusitados da Casa Com Espelhos

Os espelhos são pelas decorativas conhecidas no meio do design de interiores como coringas. Isto porque os espelhos são versáteis, úteis, e ajudam a conferir a sensação de amplitude em ambientes pequenos.

Espelhos são objetos que largamente são empregados na decoração de diversos ambientes de uma casa, escritórios, lojas e afins. Os espelhos, ao que se sabe, estão entre os homem há mais de 7 mil anos. Eles teriam sido inventados pelos povos sumérios, região onde está o atual Iraque. No entanto, os espelhos dessa época não produziam imagens nítidas, uma vez que eram placas de bronze polidas com areia. Já na Antiguidade, esses instrumentos de metal chegaram às mãos dos gregos e romanos e a partir daí foram se espalhando pela Europa até se tornarem conhecidos em todo o continente no final da Idade Média.

Os primeiros espelhos de vidro viriam a entrar em circulação somente no século XIV, quando foram criados por artesãos de Veneza, na Itália.  Os artesãos desenvolveram uma mistura de estanho e mercúrio que, aplicada sobre um vidro plano, formava uma fina camada refletora. Este modelo de espelho é o mais próximo do que temos hoje.

A dica aqui é saber como fazer o uso de espelhos de maneira inusitada – usando-os em cantos dos mais diversos da casa. Em geral, os espelhos são colocados em pontos estratégicos, para dar amplitude: em salas de jantar, banheiros, lavabos, hall de entrada. No entanto, eles podem ser usados em outros locais, para conferir alegria, amplitude e versatilidade.

Uma boa opção é fazer o uso de espelhos na parte externa do corrimão das escadas. Transmite leveza e modernidade ao espaço. Para quem quer o inusitado, usar filetes de espelhos na decoração de um lavabo, pode ser uma boa pedida. Fazer o mesmo processo na cozinha, também pode dar um efeito bem interessante. Mas, em caso de decidir fazê-lo, não use espelhos perto da pia ou do fogão. Suja muito.

Distribuídos em tamanhos diferentes, os espelhos podem dar um efeito bem interessante em quartos de crianças e adolescentes. Eles ainda ajudam brincar com a decoração do ambiente, sem prejudicar sua funcionalidade.

Outra ideia muito divertida é fazer o uso de espelhos misturados com elementos da marcenaria, os espelhos funcionam como alternativa para valorizar espaços escondidos. O cantinho dos livros de receita e revistas ganhou dois espelhos para equilibrar melhor o espaço da cozinha.