Publicidade:

Quem tem um lavabo pequeno em casa ou apartamento deve aprender a otimizar o espaço modernizando-o, e deixando o mais agradável possível. O lavabo deve ser um ambiente muito bem decorado, pois ele é o banheiro das visitas da sua casa. Também tem que estar em ordem na hora dos seus “eventos sociais” feitos em casa, além de toda circulação social.

É sempre importante ressaltar que lavabos não costumam possuir uma área muito grande – são raros os casos de lavabos gêneros em espaço, isto era mais comum em tempos em que as casas eram construídas de acordo com o gosto pessoal dos donos da futura casa. Hoje, é sabido que a disputa de espaço diminuiu ainda mais os ambientes e, restou ao lavabo uma pequena área útil, que deve ter o melhor possível de aproveitamento.

Publicidade:

Previous Image
Next Image


Publicidade:

Por isso, é importante e montar o lavabo com as peças que são consideradas essenciais para o ambiente. São elas: as louças que correspondem ao vaso sanitário e a cuba; os metais, que são respectivamente, torneira ou monocomando; os acessórios de banheiros, que não podem faltar e são: papeleira, toalheiro, lixeira, cabides, saboneteira, bandejas, entre outros; e por fim, os revestimentos, que correspondem em certa medida, espelho, papel de parede, pastilhas, pintura lisa, cerâmicas, mármores e seus secundários. Há outros itens também que são a iluminação, e o forro. Este último pode ou não estar presente na decoração.

O primeiro passo, portanto, é fazer a definição dos revestimentos de piso e parede que irão compor o visual de seu lavabo.  Isto é importante para que o piso seja nivelado em caso de qualquer irregularidade, que poderá afetar ainda a instalação de uma porta no futuro – ou a troca dela.

Em lavabos pequenos, não adianta insistir em colocar uma porção de coisas. Apenas cuba, e vaso sanitário são os elementos essenciais. Cuba pequena, vaso padrão. Quando a escolha for  por uma cuba de louça, prefira as quadradas, são mais modernas e conferem uma facilidade maior na hora de fazer a instalação.

Também é importante não se esquecer de onde irá ser encaixada a cuba. Para esta escolha final, dois elementos são importantes: primeiro a medição do espaço que há para colocar o apoio. Madeira, mármore ou granito são bem interessantes. Vidro também é uma opção bem assertiva. Mas lembre-se de que antes de escolher a peça final, é importante escolher a torneira. Verifique se ela será de parede ou de encaixe na peça que servirá de apoio para a cuba.

Você também vai gostar de:

Tags: , ,