Dicas de Como Fazer Uma Decoração Retrô Para a Sala

O estilo retrô nas decorações está em alta e veio para ficar. Com uma força que não seria possível de ver em anos anteriores , a decoração retrô é cheia de charme e pode garantir aos ambientes uma particularidade que não é possível de ser vista em outro modelo de decoração. Mas um alerta: é importante saber como empregar a decoração retrô para que ela não fique demais, sobrando no ambiente.

O mais curioso é que o modelo retrô na decoração é um estilo que foi sendo percebido com mais afinco em pessoas que hoje estão na casa dos 25 a 30 anos. Na decoração, o estilo foi incorporado mais como sendo um sentimento de que tem por objetivo se diferenciar dos demais, além disso, os mais jovens utilizam certos ícones retrôs para compor seu gosto, mesclando-o a diversos outros estilos.

É por isso que algumas empresas têm apostado fortemente na fabricação de móvies e outras tantas peças de decoração que tenham o estilo retrô e sejam compostas com base em elementos que fizeram muito sucesso no passado. E o mercado, pode apostar, é bem grande.

A decoração retrô está em toda a parte: desde revestimento como ladrilhos, tijolos a vista, aos objetos como toca-discos antigos, telefones, abajures e relógios de paredes que faziam sucesso muito antes das avós dessa geração ter a idade deles.

Aliás, relógios são alguns dos ícones mais procurados e vistos em paredes de casas de quem opta por este tipo de decoração. Na sala de estar, por exemplo, o ideal é ter ao menos um móvel colorido – azul, pink, amarelo, vermelho, turquesa. O piso pode ser quadriculado, ou até mesmo em ladrilhos. Tacos, embora em alguns casos sejam jovens, também são permitidos.

A aposta é ainda por conta de modelos de cadeiras de balanço, sofás no estilo retrô – mesmo que seja apenas no tipo de tecido que é escolhido para fazer o revestimento.

Outra aposta é aplicação de papel de parede listrado ou com algum motivo que lembre os tempos passados. Dessa maneira, o cômodo fica ainda mais harmonioso. Outra possibilidade, é fazer a escolha por um modelo de papel de parede que combine diretamente com a mobília.

Para finalizar, é sempre perceptível em uma casa / sala de estar em estilo retrô pôsteres e quadros com imagens de personagens de grande sucesso décadas iniciais do século XX.