Dicas de Como Montar a Decoração Básica de Uma Cozinha Americana

Muito se fala sobre cozinhas americanas e elas que já são produzidas há muito tempo nos Estados Unidos, hoje chegaram ao Brasil e parece que o modelo de cozinhas deles também veio para ficar. A cozinha americana tem esse nome porque é justamente o estilo de cozinha empregado na maioria das casas e apartamentos nos Estados Unidos. Trata-se de um modelo de cozinha que é integrado com sala – as cozinhas americanas são integradas com salas de estar e de jantar algumas possuem balcões, onde são feitas as refeições dispensando as mesas.

É claro que a nossa cozinha acabou ganhando algumas adaptações, no entanto, a cozinha americana não perdeu em nada o estilo espaçoso, agradável e super integrado aos demais ambientes próximos a ela.

No entanto, por mais prática e fácil de fazer a montagem desse modelo de cozinha, ela requer alguns itens que são considerados básicos e que não podem faltar, pois na ausência deles, a qualidade e a funcionalidade da cozinha podem ficar comprometidos.

O primeiro item que é indispensável em uma cozinha americana é justamente a coifa. A coifa precisa estar instalada e funcionando corretamente.  Isso porque os alimentos que serão preparados no local irão exalar alguma fumaça e espalhar certos odores para o resto dos cômodos, o que pode causar grandes problemas na hora da limpeza ou até se tornar incômodo, principalmente no preparo de frituras.

Outro item básico é o fogão que deve ser mais funcional e muito mais moderno do que os modelos tradicionais – por isso também vale apostar no design e na combinação com os outros eletrodomésticos e móveis da cozinha, criando também uma boa ambientação vale muito a pena.

Também é preciso que se invista em uma ótima bancada para ser colocada na cozinha americana, de nada servirá uma cozinha toda equipada se ela não puder ser bem aproveitada pelas pessoas que circulam na casa, ou pelos convidados em dia de festa.

Outro item que não pode deixar de ter uma atenção especial são os bancos. A altura certa, o conforto e a qualidade são os pontos principais na hora de escolher os bancos certos para combinar com a cozinha americana. Aposte em cores e desenhos diferentes, que sejam tão confortáveis, quanto as cadeiras da sala de jantar. Isso garante que os convidados se sintam em casa e consigam fazer as refeições na própria bancada, que é a proposta desse tipo de cozinha.

Não se esqueça de caprichar na iluminação.