Dicas de Decoração Criativa e Barata Para Decorar a Sua Parede

Quem quer mudar a decoração da casa, não precisa ficar repleto de angústias porque o orçamento está apertado. Com pequenos truques e boa vontade é possível renovar o ambiente e deixá-lo muito mais agradável. Também é sempre importante salientar que, nem é adequado gastar muito. Os próprios especialistas afirmam que as pessoas, por vezes em um curto espaço de tempo, acabam enjoando da decoração de suas casas. E é fato: o cérebro precisa de novas referências. Gastar muito pode ser desperdício de tempo e de dinheiro.

Pequenas mudanças já permitem a visualização de grandes mudanças, de acordo com os especialistas. E uma aposta para quem está com o orçamento bem apertado é mudar as paredes da casa. Assim como o mobiliário, as paredes são muito visíveis aos nossos olhares  e, portanto, impactantes. Quando elas passam por qualquer mudança, já faz uma diferença brutal no conjunto da casa.

E os truques são muitos e para todos os gostos. Por exemplo, quem é mais adepto do estilo praia, pode pegar uma canga com desenho bem bonito e fazer uma simples aplicação na parede. Pegue dois ganchos, pendure-os em extremidades e fixe a canga. Em sala de quitinete, por exemplo, de um solteiro, fica bem interessante.

Já para quem gosta de flores, uma boa pedida é investir na aplicação de flores artificiais – feitas nos mais diversos materiais – nas paredes da sala. Escolha uma parede, que tenha destaque – pode se parede em que fica o sofá principal – e faça a aplicação de flores. É possível aplicá-las com cola quente ou apenas fita autoadesiva de ultra fixação.

E que tal fazer um lindo e largo painel usando apenas post it? A ideia tem sido vista em apartamentos de solteiros jovens, que descolados, querem deixar um visual despojado, alegre e divertido. Ao mesmo tempo, sem fazer sujeira ou gastar muito. A colagem dos post its provoca um efeito minimalista e, ao mesmo tempo, geek, pois lembra em muito os pixels das telas de gadgets.

Para quem é mais conservador e tem um tempinho  a mais para gastar com a elaboração de elementos decorativos, uma boa pedida é investir em quadros feitos em tecido. Compre tecidos de sua preferência e telas de tamanho desejado. Cole o tecido na tela, aplique uma camada de cola ou verniz geral para proteger melhor de poeira e outras intempéries e pregue na parede. Ficam lindos.