Dicas Para Decorar a Sala Sem Gastar Muito

Decorar os ambientes de uma casa é uma tarefa muito gostosa e que traz uma satisfação enorme aos moradores de uma casa. Isto porque os ambientes ficam mais aconchegantes, com a personalidade do dono, sem contar que não há nada melhor do que ter um lugar para chamar de seu.

Por outro lado, nem sempre costuma ser uma das tarefas mais fáceis de serem realizadas, visto que decorar demanda alguns gastos e acima de tudo, muito bom senso para poder harmonizar peças, móveis cores e outros tantos objetos decorativos. Mas é importante saber que é possível fazer tudo isso sem quebrar demais a cabeça e, acima de tudo gastando pouco. Confira aqui algumas dicas de como decorar a sala de uma casa e / ou apartamento sem gastar muito.

A dica primordial é saber fazer a combinação de móveis e acessórios da sala. Quem já tem uma sala decorada, e quer dar um pouco mais de vida ao ambiente, pode começar investindo em almofadas novas. As almofadas, além de proporcionarem conforto ao ambiente, são excelentes objetos decorativos. Se as cores da sua sala são neutras e no momento,  quer dar um toque mais alegre utilize almofadas coloridas ou estampadas espalhadas pelos sofás ou poltronas.

Invista em tapetes. Os tapetes são ótimas peças para dar mais vida ao ambiente. E não pense que eles são sempre caros. Nos dias de hoje, há fabricantes de tapetes de algodão que cobram um preço bem justo por suas peças. Eles são fáceis de manter – a lavagem deles pode ser feita em casa – podem ser aspirados, aquecem a sala de estar e ainda podem ou não conter estampas.  Busque por tapetes em feiras de artesanato, lá é possível até mesmo barganhar por um preço bem mais atraente.

Faça a escolha por ao menos um móvel que tenha uma cor contrastante com as que predominam em seu mobiliário. Cores que estão em alta são amarelo, pink, azul e vermelho. Aposte ainda em verde e lilás.

Quem não quer mexer nem em mobiliário em  peças decorativas pode fazer  seguinte – mudar a cor das paredes. Cores são trunfos na decoração e nas paredes então, nem se fala. Elas reavivam o local, mudando a sintonia do cérebro. O ambiente fica colorido, limpo e renovado.

Se não quiser mexer com tinta, invista em aplicação de papel de parede. Este item decorativo já custou bem caro. No entanto, hoje há uma gama de oferta no mercado, assim como uma diversidade de modelos, estilos, texturas, qualidade e preços. Você mesmo poderá fazer a aplicação dele.