Dicas Para Decorar os Ambientes Usando Pequenos Truques

A decoração é uma arte importante para tornar os ambientes da casa aconchegantes e confortáveis, no entanto, nem sempre  necessário comprar itens caros para deixar o lar com a identidade do morador. Com muita pesquisa e criatividade, a decoração pode ser muito mais barata do que se imagina e divertida.

Quem quer mudar a decoração da casa, não precisa ficar repleto de angústias porque o orçamento está apertado. Com pequenos truques e boa vontade é possível renovar o ambiente e deixá-lo muito mais agradável. Também é sempre importante salientar que, nem é adequado gastar muito. Os próprios especialistas afirmam que as pessoas, por vezes em um curto espaço de tempo, acabam enjoando da decoração de suas casas. E é fato: o cérebro precisa de novas referências. Gastar muito pode ser desperdício de tempo e de dinheiro.

Outra colocação que sempre é feita pelos designers de interiores é que pequenas mudanças no ambiente podem gerar grandes efeitos. Trocar os móveis de lugar, colocar capas de almofadas novas, mudar as cortinas, fazer painéis. Todas estas pequenas mudanças que podem ser feitas pelo próprio morador e que são importantes para construir outro referencial.

Na cozinha, por exemplo, que costuma ser um local em que os eletrodomésticos nem sempre podem ser descolados de suas posições, colocar pequenos objetos nas bancadas, pode fazer toda a diferença. Latas, por exemplo, são objetos versáteis e que podem ser usadas de diversas formas. Pintá-las e fazê-las de vasos de planta incrementará a decoração e ainda será possível que pratique a reciclagem.

Quem quer colocar uma adega na cozinha, mas o orçamento não permite – o preço das adegas, em geral, desamina a qualquer um de efetuar a compra – o que é possível?  Fazer uma adega artesanal usando latas. Recicla, decora e ainda economiza. Ainda na cozinha, que tal fazer um porta-talheres nos mesmos moldes? Pequenas peças coloridas dão vida aos ambientes.

Para quem quer modificar o banheiro uma boa ideia, organizar os pincéis de maquiagem e ainda agregar um item à decoração, use copos preenchidos com bolinhas de papel, isopor ou silicone. Outra ideia bacana é fazer o uso de um porta-sapatos de plástico para organizar maquiagens ou bijuterias e ainda agregar um item à decoração do banheiro.

Para o quarto, se não tiver móveis suficientes, que tal usar as revistas velhas para organizar um? Decora o ambiente e ainda economiza na compra de um móvel. Viu como é fácil!