Publicidade:

Muitas pessoas na hora de decorar o seu banheiro, acabam se esquecendo de fazer uma boa avaliação de um dos itens mais importantes que deve conter nesse ambiente da casa: o chuveiro. Não adianta ter um banheiro somente bonito, mas que na hora do banho, não exerça a sua função principal, que é oferecer um banho adequado.

Obviamente que, em tempos de necessidade de fazer economia de água, é fundamental não fazer da hora do banho um momento de lazer puto. No entanto, o banho não precisa necessariamente ser um momento que não tenha nada de agradável.

Então, o que fazer? Como escolher um chuveiro ideal para o banheiro, que possa ser funcional, econômico e assertivo? Veja algumas dicas que vão te ajudar a escolher o chuveiro certo para o seu banheiro.

A primeira questão a ser definida antes da compra do chuveiro é saber se para sua casa é melhor ducha ou chuveiro. Há diferenças entre os dois. Há diferenças básicas entre os dois equipamentos, enquanto sistema de funcionamento que, em primeiro lugar: o chuveiro possui uma forma de produzir o aquecimento da água e uma maneira de ser instalado diferente da ducha.  Segundo, o chuveiro, por exemplo, utiliza-se de energia elétrica para gerar o aquecimento assim que o registro é aberto. Também ficam instalados de modo fixo no banheiro onde será utilizado.

Publicidade:

Previous Image
Next Image


Publicidade:

As duchas, por sua vez, necessitam de outro tipo de aquecimento. Ou são acionados a gás, ou por aquecimento solar. E por questões de segurança, são normalmente instalados em locais que recebem bastante ventilação, como em telhados.

Por conta disso, para quem gosta de banhos com jatos com muita água, o ideal são as duchas. Elas promovem uma sensação muito maior de relaxamento e bem estar. Mas vale lembrar que por esta característica também acabam consumindo muito mais água do que os chuveiros elétricos, que fornecem jatos mais fracos, porém igualmente eficazes na função essencial que é o banho. Também são muito mais econômicos.

Os fabricantes de ambos os produtos, nos últimos anos, tenderam a produzir chuveiros com mais intensidades em seus jatos, visando uma melhor qualidade em seus produtos e uma menor concorrência entre os dois no momento da venda. Há chuveiros de qualidade incontestável disponíveis aos consumidores.

Também é importante saber acerca da voltagem de chuveiros e duchas: ela é de 220 watts e, quanto maior for a potência, maior será o aquecimento da água. Então prefira sempre os que possuem mais de 6.800 watts, principalmente se a região for mais fria. Mas lembre-se: quanto mais tempo no chuveiro, ou na ducha, mas cara a conta de luz.

 

Você também vai gostar de:

Tags: ,