Invista em Determinados Revestimentos Para Deixar as Paredes Mais Bonitas

As paredes de sua casa estão precisando de uma repaginada, mas não sabe como fazer? Que tal apostar em alguns tipos de materiais e revestimentos que podem ser aplicados por você mesmo? Alguns materiais podem ajudar a dar personalidade aos ambientes como a fibra de coco, madeira, couro, pastilha e papel de parede.

No entanto, para aqueles que querem revestir com algum material que esteja na moda, mude de ideia. De acordo com os especialistas em design de interiores, o que vale não é fazer uso de materiais que estejam na moda, mas daqueles que melhor representem a personalidade dos moradores da casa e que tenham a garantia de qualidade e de durabilidade. O tempo estimado tem de ser de 10 anos.

Também é muito importante que na hora da escolha do material que será usado para revestir as paredes da casa, sejam observadas algumas questões, tais como: qual é o ambiente da casa, se ele é muito frequentado, se é bem iluminado, se há uma grande necessidade de limpeza diária do local.

Em quartos, por exemplo, não é aconselhável  colocar um revestimento que traga a sensação de gelado ou, ainda, na sala de estar, um tipo de revestimento em que se raspe ou pessoas, em especial crianças se machuquem. Também existe uma grande preocupação com banheiros.  Não pode usar um revestimento que mostre umidade. Na cozinha, tem que ter o cuidado com revestimento que não grude gordura.

Uma boa aposta e bem assertiva são revestimentos tradicionais como cimentícios, painéis de madeira e papel de parede para sala. Para os quartos, papel de parede é o mais recomendado. Já as pastilhas devem seguir para os banheiros. Para as cozinhas, também apostar  nas pastilha, seguidas dos adesivos ou dos mosaicos.

Para os mais conservadores e que costumam ter medo de exageros ou ainda de errar na escolha, ara quem tem medo de exagerar na quantidade de revestimentos e errar, uma dica é não abusar de texturas diferentes num mesmo ambiente. Em uma sala fica pesado demais ter paredes com tipos de mosaicos diversos, cada parede de um jeito e nenhuma combinando com as demais.

Já para quem vive em uma casa de campo – ou tem uma casa de veraneio – paredes de pedra e o resto em pintura pode ser uma boa pedida. Em quartos, paredes de madeira demolição e o resto pintura. Usar um papel de parede liso ou uma pintura neutra é mais fácil de combinar com outro tipo de material mais marcante, mais forte, como a madeira de demolição.