Paredes Renovadas em Poucas Horas e Com Pouco Dinheiro

Decorar uma casa é uma tarefa que nem sempre é tão difícil quanto parece. E nem sempre tão custosa como o mercado também apresenta. Com boas e poucas ideias criativas é possível renovar toda a aparência da casa e ainda dar uma renovação em áreas que perderam – ou não tiveram – aquela graça desejada durante o processo de decoração antes da mudança.

Quando a pintura das paredes já não está tão nova e perdeu aquele viço inicial, é possível fazer uma mudança radical em pouco tempo, sem fazer sujeira e sem gastar muito. E para aqueles que sofrem diante de tantas novas opções de cores das marcas de tintas, pode comemorar, porque a dica não é trabalhar com a ideia de fazer mistura ou escolha de cores, mas sim de papéis de presente.

Esta além de ser uma ideia genial, é uma das novas apostas de vários designers de interiores. Ao invés de fazer uso de tintas para a renovação de paredes, a ideia é apostar em aplicação de papel de presente em determinados pontos. O papel de presente confere um efeito incrível e lembra em muito o próprio papel de parede convencional. No entanto, muito mais barato que este.

De acordo com aqueles que já aplicaram a técnica, o segredo está na escolha dos papéis de presente. A quantidade, claro, vai depender do tamanho da parede a ser reciclada. Mas em uma boa papelaria é possível encontrar papéis que parecem ter nascido um para o outro. Também é importante a parede seja preparada de maneira correta para a aplicação do papel de presente. Ela tem de ficar úmida o suficiente para receber o papel. A mistura utilizada nada mais é do que cola branca e água. Essa mistura também precisa ser aplicada no verso do papel.

A aplicação é muito simples. Com o auxílio de um rolinho de espuma, também úmido, vá alisando o papel, tirando as bolhas. Caso o papel fique enrugado, descole e cole novamente, também com o auxílio do rolinho.

Em seguida, depois que todos os quadradinhos de papel forem colados, passe mais uma mão da mistura de cola e água por cima, e quando estiver tudo seco, uma camada de verniz fosco em spray para ajudar a proteger a parede. Uma parede novinha em folha de presente para você e sua casa.