Você Sabe Como Decorar Uma Sala de Jantar?

Um dos espaços de convivência da família mais importante em uma casa é a sala de jantar. Nela, as pessoas se reúnem para fazer as refeições e também colocar a conversa em dia. É na sala de jantar que as pessoas recebem os amigos para pequenas e íntimas comemorações. É também por essa razão que em se tratando de decoração especificamente dessa ambiente da casa, a decoração deve estar sempre impecável e conectada com as tendências. Para que vai decorar a sua sala de jantar, é importante usar elementos que favoreçam o espaço e confiram modernidade e conforto, veja algumas dicas para incrementar a produção do ambiente.

Espaço que no geral é reservado para visitas, a sala de jantar precisa oferecer conforto e elegância ao mesmo tempo. Para isso, aposte em móveis clássicos combinados com elementos modernos, como quadros, espelhos e estofados estampados. Trata-se de uma técnica de decoração menos ousada, mas que  é perfeita para estilos de casa mais tradicionais.

No entanto, se o objetivo da família for outro, por exemplo, ser um pouco mais radical o visual na criação de um ambiente decorado completamente novo e inusitado, a regra é misturar texturas, estilos e tendências. As peças vintage podem ser combinadas com objetos contemporâneos, criando uma oposição de estilos divertida e chique. Apostar em móveis antigos agrega vida nova ao local, em particular se o mobiliário for pintado em cores vibrantes, como amarelo, azul, branco e vermelho. Aliás, tais cores estão em alta.

Já para os que não são conservadores, e também não podem gastar demais com uma decoração moderninha, a saída – uma boa saída, assim como infalível – para mudar o visual da sala é caprichar na produção das paredes do ambiente. Tintas de cores diferentes, apostar em papel de parede decorado com desenhos e quadros e espelhos com molduras coloridas são alguns exemplos interessantes, que podem ser aplicados na decoração de toda a sala de jantar.

Atente-se ainda para alguns outros detalhes. No dia a dia, nem sempre é possível fazer a combinação de jogos de jantares com o estilo da sala de jantar. No entanto, em um evento no qual se receba amigos íntimos, capriche também na decoração da mesa, fazendo harmonizações das peças com algum detalhe da sala de jantar. Pode ser a cor predominante nas paredes, ou com a cor de algum objeto decorativo presente na sala. Fica bem bacana.